Dando exemplo em conscientização, Roteiro promove semana ambiental.

0
33
O município de Roteiro, Alagoas não deixou o Dia Mundial do Meio Ambiente passar em branco. Através das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, onde a Prefeitura Municipal realizou a I EXPO Ambiental e o evento, focado na Biodiversidade de Alagoas e preservação dos recursos naturais. A praça multieventos foi o palco desta celebração. O saldo do evento está sendo muito construtivo, segundo as secretárias Jéssica Oliveira Cavalcante e Ana Ribeiro.
“Estamos vivendo numa era onde os recursos naturais estão cada vez mais próximos de se esgotarem em todo o mundo, e a sociedade ainda não acordou para isso. Conscientizar se torna um desafio amplo, e Roteiro abraça essa causa. Nosso município tem um diferencial muito importante por entender que desenvolvimento sem o  aspecto ambiental não é um desenvolvimento completo, e isto o coloca muito a frente de outros municípios”, disse o prefeito Wladimir Britto, que ressalta o grande avanço ambiental que Roteiro teve com o fechamento do lixão.
Estiveram presentes no Evento o Instituto SOS Caatinga e IPMA com o Programa de Conservação do Mutum-de-Alagoas, Lúcio Moura Arquitetura. Todos visitaram as apresentações e exposições de trabalhos, gincanas, Artesanatos. Além da população Roteirense que abrilhantou o local.
Os alunos das escolas municipais participaram com seus trabalhos e conscientizaram toda Roteiro. Consta na programação ainda apresentações, dramatizações, gincanas e outras atividades relacionadas ao tema. Com informações ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here