Delmiro Gouveia e Palmeira dos índios são os únicos municípios alagoanos sem pendências no CAUC

0
33
Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional, em todo o estado de Alagoas, apenas os municípios de Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios estão com o nome limpo no Cadastro de Devedores do Governo Federal/CAUC. Os municípios com pendências no CAUC ficam restritos de receber emendas recursos federais, exceto as impositivas, ou até mesmo celebrar convênios com o Governo Federal.
As informações ainda apontam que 100 das 102 cidades estão mergulhadas no Cadastro de Devedores do Governo Federal/CAUC.
“A crise financeira está atingindo todo o país, e o nordeste acaba sentindo ainda mais os impactos deste fenômeno. Não é fácil ser gestor neste momento, temos que trabalhar mais do que nunca com planejamento e estarmos sempre atentos para esses períodos emergenciais onde os repasses federais são cada vez menores. Felizmente, Delmiro tem uma gestão organizada, que honra com seus compromissos e garante que a cidade esteja sempre apta para receber novas verbas pra investir em mais obras e avanços para nossa população”, disse o prefeito de Delmiro, Padre Eraldo, que anunciou recentemente uma série de medidas visando diminuir mais de R$ 1 milhão em gastos públicos para o município no decorrer dos próximos meses.
Saiba mais sobre o CAUC
Segundo informações do portal do Ministério da Fazenda, o objetivo do CAUC é permitir aos gestores das quatro esferas da federação o acompanhamento da situação fiscal dos entes e facilitar a comprovação do cumprimento dos requisitos obrigatórios para a transferência de recursos. A União só pode transferir recursos financeiros, de modo voluntário (transferências voluntárias ou “convênios”) se os gestores tiverem satisfeito aquelas exigências. Com informações ASCOM
Veja o Extrato:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here