Em etapa inicial de projeto, Prefeitura de União beneficiará milhares de moradores.

0
56
A Prefeitura de União dos Palmares já está realizando a primeira etapa do projeto de Regularização Fundiária, que contempla proprietários de residências que possuem apenas documentos de compra e venda como prova de posse de suas casas, com a regularização legal em cartório destas. Nesta quinta-feira (14/06), mais de 450 moradores do conjunto Padre Donald foram beneficiados com a documentação legal de suas propriedades. Ao todo, esta primeira etapa do projeto vai atender mais de 2000 pessoas.
O prefeito Areski Freitas (Kil) esteve acompanhando a entrega da documentação no conjunto, junto com o coordenador local do projeto, Edemir Moraes. “É feito excepcional para nossa cidade. Faz quase 20 anos que essa região não tinha suas casas regularizadas em cartório”, disse Kil.
Beneficiada com a ação, dona Maria da Paz de Souza, moradora há quase duas décadas do conjunto, ressaltou que o projeto tem grande importância para a população carente de União, já que os custos economizados pelos moradores com cartório é muito significativo. “A gente se sente mais seguro com isso tudo, sempre serão muito bem vindas ações como esta”, pontuou Maria.
O projeto vem através do Governo Federal – por meio da lei 13465/2017, que assegura a regularização fundiária. A primeira fase abrange ainda moradores do loteamento Santa Maria Madalena, e dos conjuntos Abdon Veríssimo e Zumbi dos Palmares. Em seguida, outras regiões serão atendidas. Com informações SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here