Por uma cidade mais sustentável, Prefeitura de União lança programação ambiental

0
30
Em União dos Palmares, a semana do Meio Ambiente foi iniciada no município com várias atividades voltadas para a conscientização da população acerca do descarte consciente dos resíduos para o fomento da reciclagem na região.
Com tema “Educação e Gestão ambiental compartilhada” proposto pela Sala Verde Serrana dos Quilombos, as atividades se desenvolvem ao longo da semana com a recuperação de áreas degradadas na comunidades de remanescentes quilombolas, campanhas de coleta seletiva nas comunidades escolares e palestras de conscientização.
O prefeito Areski Freitas participou da solenidade juntamente com a secretaria de Educação, Rimelc Shirley, que ressaltou a importância dos parceiros dessa ação para a promoção da sustentabilidade. “Com o fechamento do lixão, precisamos tomar responsabilidade com o lixo que produzimos, e esse processo começa a partir da educação”.
A semana do Meio Ambiente é uma iniciativa da Sala Verde através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as Secretarias Municipal de Meio Ambiente, Infraestrutura, Agricultura, SAAE, UNEAL e UFAL. Com informações SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here