Roteiro será a primeira cidade 100% saneada do litoral sul de Alagoas

0
37
Com cerca de 12 mil metros de rede coletora de esgoto e orçada em mais de 11 milhões, a obra vai beneficiar mais de 7 mil habitantes.
Em um importante avanço, Roteiro será o primeiro município do litoral sul de Alagoas a receber saneamento básico em 100% do município, com a estimativa de 12 mil metros de rede coletora de esgoto e orçamento de mais de 11 milhões em obra, beneficiando mais de 7 mil moradores. A obra, que é federal, trará ainda ligações domiciliares de esgoto, que ampliaram o sistema de esgotamento sanitário na cidade.
Entre os inúmeros benefícios, irá proporcionar mais conforto à população, contribuindo para a melhoria da saúde pública e da limpeza urbana e possibilitando ainda futuros projetos de pavimentação de vias públicas. “É  uma obra muito importante para Roteiro, vamos prevenir nossa população de qualquer risco de contaminação com as várias doenças causadas pela falta de tratamento no esgoto e ainda vamos trazer um avanço enorme na acessibilidade do município”, explica o prefeito Wladimir Britto.
Com licitação já aprovada, o prefeito Wladimir Brito assina a ordem de serviço em solenidade prevista para os próximos dias, com as presenças do senador Benedito de Lira, do deputado federal Arthur Lira, responsáveis pela emenda, e diversas autoridades e representações.
O responsável pelo setor de engenharia civil de Roteiro, Ederson Tiago, adianta que a obra mobilizará um trabalho de vários meses, mas que os resultados vão gerar transformações muito positivas para o município. Com informações ASCOM Roteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here